27/04/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Blue Educação Blue School Colégio Objetivo DF Destaque Escola Conecta

Escolas encerram preparação para o início das aulas na Semana Pedagógica 2024

Escolas encerram preparação para o início das aulas na Semana Pedagógica 2024

Na última segunda-feira (22), o grupo Blue Educação  iniciou a Semana Pedagógica 2024, realizada nas regiões administrativas de Brasília – DF e Recife – PE, com os profissionais que compõem o quadro das escolas Conecta, Objetivo DF, Blue School e Blue Global School. O evento também contou com a participação dos palestrantes Leo Vitorino, Carlos Eduardo, Luciana Brentano e Maria Flávia. 

A abertura do evento foi realizada na sede da UNIPLAN, localizada na Asa Sul – DF e teve a sua continuidade nas escolas do grupo em Recife e no Distrito Federal. Durante a semana de atividades preparatórias, os profissionais participaram de várias atividades preparatórias e planejamentos estratégicos para o ano letivo nas redes educacionais, visando à organização do período letivo e o andamento das atividades até o fim de 2024. Espera-se que, com a estrutura e a organização do fluxo escolar pré estabelecido entre as equipes pedagógicas e a gerência educacional do grupo, as comunidades escolares iniciem o ano letivo mais próximos e com atividades ainda mais entrelaçadas com a metodologia de ensino.

 

 

Durante o período de férias escolares, o grupo Blue Educação esteve ativo na preparação das escolas para receber os familiares e estudantes. Com a data de início marcada para o dia 29 de janeiro, os esforços empenhados para a entrega dos espaços foi intenso e perdurou, desde a segunda quinzena de dezembro, de 2023, no qual as atividades escolares do ano letivo anterior foram concluídas. Em conversa, Priscilla Mazzetti, assessora pedagógica da Blue Educação, conta que o momento de preparação é sempre fundamental e indispensável para o preparo das equipes e o início do ano letivo.

“É um período de capacitação intensiva para nossos professores, proporcionando atualizações sobre métodos de ensino, tecnologias educacionais e estratégias pedagógicas inovadoras. Além disso, é um momento valioso para a construção de uma equipe coesa e para a definição de metas educacionais comuns.”

Dentre as atividades realizadas com as equipes educacionais do grupo, os profissionais bilíngues estiveram presentes em momentos importantes de capacitação e aprendizado. Com a demanda cada vez maior de um ensino bilíngue forte na formação dos estudantes, os professores puderam entender mais sobre o propósito do bilinguismo em sala de aula e mais  ferramentas para que o aprendizado seja ainda mais eficiente. Christiane Campos, Assessora pedagógica bilíngue, da Blue Educação, explica que os professores são constantemente incentivados a utilizarem metodologias que estimulem o aprendizado cada vez mais estimulante e que, com isso, a conexão entre culturas, é otimizada.

“Os professores bilíngues são incentivados a utilizar métodos que estimulam a cognição, melhorando habilidades como resolução de problemas, criatividade e flexibilidade mental, bem como desenvolver a capacidade do aluno de se comunicar, utilizando a fala, escuta, leitura e escrita em inglês.”

As atividades escolares retornarão na próxima segunda-feira (29) para todos os segmentos e os familiares e estudantes são aguardados para que o ano letivo seja iniciado em todas as redes. As informações sobre o início do ano letivo foram disponibilizadas no aplicativo Blue Agenda, plataforma educacional do grupo, e a consulta pode ser feita a qualquer momento.

 

About Author

João Lucas

Meu nome é João Lucas, tenho 22 anos e faço parte da equipe de comunicação e marketing do grupo BLUE Educação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *