27/04/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Destaque Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio

As férias estão chegando! Confira as nossas dicas para aproveitar bastante!

As férias estão chegando! Confira as nossas dicas para aproveitar bastante!

Após retornar às aulas, você deve estar querendo aquelas merecidas férias, não é mesmo? Com a chegada da pandemia no começo de 2020, os estudantes que estavam ansiosos pelo início do ano letivo tiveram seus planos interrompidos por um grande período. 

Felizmente, várias escolas retornaram às aulas de forma segura e voltaram a receber os alunos em suas instalações com todos os protocolos recomendados e isso tranquilizou famílias e estudantes. Este ano está se encerrando e as férias estão se aproximando a cada dia.

Em função disso, confira as nossas dicas para aproveitar suas férias da melhor maneira possível, fugindo das atividades comuns que, provavelmente, você já faz há muito tempo:

 

Ler novos livros:

Essa dica é muito valiosa, principalmente para aqueles que participarão de vestibulares. 

A leitura é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da mente, pois o cérebro, no momento em que a leitura está acontecendo, é estimulado diretamente. 

Muitos especialistas acreditam que o consumo de livros, jornais e matérias está diretamente relacionado com a melhor capacidade de escrita, compreensão e expressão de ideias. 

Além disso, quanto mais cedo você criar o hábito de ler, melhor será a sua capacidade de ler, escrever e compreender o mundo.

 

Descobrir um hobby:

 

O melhor momento para descobrir algo que você aprecie são as férias, portanto, busque descobrir algo que te faz bem e/ou que seja prazeroso como, por exemplo, desenhar ou aprender um novo esporte.

Já que o tempo não será mais um problema, tente fazer tudo o que for possível e encontre algo dentre os outros que você curta. 

Se liga na lista de sugestões para você tentar: 

  • Praticar um novo esporte
  • Aprender a tocar um instrumento
  • Aprimorar um talento
  • Criar uma receita inusitada
  • Dançar

 

Fazer um curso online:

Já pensou em aprender algo novo no conforto de casa? 

O mundo virtual está cada vez mais forte após o início da pandemia, e uma boa oportunidade que surgiu foram os cursos online. É um bom momento para aprimorar o conhecimento e ainda acrescentar coisas novas. 

Alguns cursos disponibilizam certificação gratuita para quem completar o curso, outros exigem que o aluno faça um exame com pontuação mínima para que receba o certificado. 

 

Descansar o corpo e a mente:

As férias também são momentos para relaxar a mente e o corpo depois de um tempo de muitas atividades realizadas, assim como um computador precisa desligar para resfriar depois de fazer muitas tarefas que exigem bastante dele. 

Procure ajustar o seu relógio biológico, bem como as suas horas de sono, buscando não dormir demais e nem de menos. Estudos dizem que o período ideal de sono para o corpo funcionar bem está entre 8 a 9 horas.

Aproveite para recarregar as energias para o próximo ano letivo e voltar com tudo. Mas enquanto isso, o descanso vem em primeiro lugar.

About Author

João Lucas

Meu nome é João Lucas, tenho 22 anos e faço parte da equipe de comunicação e marketing do grupo BLUE Educação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *