16/07/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Destaque Ensino Fundamental Ensino Médio

Saúde Mental: Saiba como cuidar de maneira eficiente!

Saúde Mental: Saiba como cuidar de maneira eficiente!

A sociedade passa por um momento muito delicado onde manter a saúde mental é tarefa difícil, logo, muitas pessoas têm procurado formas de buscar o bem-estar físico e mental. Preservar a saúde mental pode ser uma tarefa mais complicada que preservar a saúde física, em alguns casos, portanto é necessário tomar algumas precauções.

Ao redor do mundo, muitos estudantes sofrem com as pressões que cresceram devido aos acontecimentos decorrentes da pandemia, causando sérios problemas de ansiedade, solidão e depressão. O ambiente de casa se tornou algo além do que era, tornando-se também  um ambiente escolar.

Apesar de tudo, existem formas para contornar esses problemas e, consequentemente, melhorar o bem-estar entre as pressões diárias. Alguns especialistas afirmam que atividades simples podem trazer benefícios imensos.

 

  • Praticar atividades físicas e manter uma boa alimentação


As atividades físicas podem trazer benefícios enormes para quem pratica e isso não é uma novidade para muitos. Entretanto, é sempre importante ressaltar que os exercícios físicos são passos importantes  para preservar a saúde física e mental.

Uma boa alimentação é um desafio para muitos, porém, cabe salientar que fazer refeições saudáveis pode evitar muitos problemas que se agravam, em alguns casos, pela má alimentação e o consumo de produtos pouco nutritivos, podendo acarretar a obesidade e a ansiedade.

 

  • Equilibrar a rotina e administrar suas tarefas


A sobrecarga de tarefas pode levar a um ponto crítico chamado de Síndrome de Burnout, algo que ocorre com muita frequência entre os jovens e adultos, após certos acontecimentos. O acúmulo de atividades pode ser contornado de maneira simples, desde o planejamento diário de suas atividades até planilhas com os horários destinados para cada atividade, até mesmo para os momentos de diversão.

Algumas ferramentas como o Trello e o Excel podem facilitar a divisão das tarefas. Você pode montar um cronograma completo contendo as atividades do dia e definir um prazo para finalizá-las e até mesmo organizar seus momentos de descanso e de brincadeiras. Vale a pena conferir essas duas opções!

 

  • Saiba lidar com os momentos ruins


Acredite, todos nós passamos por momentos nos quais os problemas parecem não ter fim! Existem situações em que devemos lidar e aprender com elas, pois elas servirão de aprendizado e nos fortalecerá para que possamos lidar melhor. A vida é recheada de desafios e alguns deles não são vencidos, mas são peças para o crescimento pessoal e profissional. Cabe a nós conhecermos as nossas fraquezas e forças e utilizá-las da forma correta para preservar o nosso corpo e a nossa mente.

 

About Author

João Lucas

Meu nome é João Lucas, tenho 22 anos e faço parte da equipe de comunicação e marketing do grupo BLUE Educação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *