28/04/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Aluno Antenado Blue Educação Blue School Colégio Objetivo DF Destaque Educação Infantil Ensino Fundamental Escola Conecta Robótica

BLUE Educação realiza 1° torneio de robótica com as redes educacionais no último sábado!

BLUE Educação realiza 1° torneio de robótica com as redes educacionais no último sábado!

A Blue Educação realizou no último sábado, dia 23 de outubro, a primeira edição da Blue Robotics League, o primeiro torneio de robótica organizado pelo grupo e que contou com a participação das redes educacionais Blue School e Colégio Objetivo DF. A edição foi sediada na unidade Guará, uma das 9 unidades da rede Objetivo DF, e os pais e responsáveis compareceram ao local para acompanhar as apresentações dos estudantes ao longo da manhã.

Durante o evento, os estudantes das escolas apresentaram, em vários stands, seus projetos desenvolvidos em sala de aula e os presentes puderam conferir de perto como o trabalho foi pensado e realizado. A BRL ocorreu apenas com as turmas do Ensino Fundamental I, acompanhado de “anjos” do Ensino Médio,  durante a primeira edição, entretanto, os organizadores do torneio já projetam expandir a participação para outros segmentos das escolas, como uma forma de incentivar a participação e a criatividade dos alunos dentro e fora de sala de aula. A Gerente de Projetos da Blue Educação, Karoline Cardeal, explica que a Blue Robotics League é uma grande oportunidade para disseminar o ensino tecnológico e demonstrar a importância disto para as próximas gerações:

“Aprender e entender a tecnologia, em um primeiro momento, pode ser um pouco difícil para os pais e alunos, porém, o benefício que isto traz aos mesmos, a médio e longo prazo, são transformadores e, sem dúvidas, podem abrir portas para a transformação do futuro de cada estudante e capacitá-lo para lidar com as novas tecnologias que surgem todos os dias.”

Estudantes da Blue School recebem medalha ao final do torneio, organizado pela Blue Educação.

A presença dos pais trouxe muita confiança aos estudantes e à equipe organizadora do torneio, pois mostrou que os responsáveis acreditam no potencial do projeto educacional e enxergam a importância para o desenvolvimento dos filhos logo nas primeiras fases da escola. Muitos pais entendem que é necessário acompanhar as demandas de aprendizagem que estão em ascensão, incluindo a robótica e programação, e que o torneio chega para somar na vida dos alunos das redes educacionais que compõem o grupo. Em conversa com a equipe de comunicação da Blue Educação, Glerson Tavares, pai de uma das competidoras presentes no evento, contou sobre as expectativas para as próximas edições do torneio e o benefício que isto trará aos estudantes:

“Eu enxergo a competição como uma nova porta que se abre para o desenvolvimento para a minha filha e para todos os meninos e meninas que estão participando aqui, pois eles se esforçaram bastante e nós estamos muito orgulhosos do desempenho de cada um deles. É uma alegria bem grande e eu espero que o torneio possa trazer muitos projetos bacanas nas próximas edições, assim como os que foram apresentados hoje.”

Os trabalhos apresentados pelos estudantes foram avaliados por uma equipe de jurados e, posteriormente, entregaram a premiação de melhores projetos da edição. Todas as equipes participantes receberam uma medalha exclusiva, feita em materiais LEGO, e as 3 equipes finalistas receberam um belo troféu. Os prêmios foram entregues pela equipe organizadora, com a presença dos diretores das respectivas unidades e a Gerente de Projetos.

Os responsáveis dos estudantes acompanharam a apresentação durante o evento e visitaram os stands.

About Author

João Lucas

Meu nome é João Lucas, tenho 22 anos e faço parte da equipe de comunicação e marketing do grupo BLUE Educação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *