29/04/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Aluno Antenado Colégio Objetivo DF Ensino Médio

CalcuPAS: Uma ferramenta prática na preparação para o PAS!

CalcuPAS: Uma ferramenta prática na preparação para o PAS!

A Universidade de Brasília possui um programa disponibilizado aos estudantes, das redes pública e privada, que expande o acesso à universidade através de avaliações seriadas durante o Ensino Médio. O PAS – Programa de Avaliação Seriada possui mais de 20 anos de história e tem sido fundamental para que a população do Distrito Federal desfrute de uma das maiores universidades da América Latina.

Uma das grandes dúvidas que surgem ao longo do programa é a metodologia de cálculo realizada pela banca organizadora, o Cebraspe. A equação para medir o score do participante é disponibilizada no edital, entretanto, muitos estudantes não conseguem obter seus resultados precisamente.

 

Tendo em vista essa necessidade, o aluno Matheus Loiola, da unidade de Vicente Pires do Colégio Objetivo DF, observou a grande oportunidade de desenvolver uma ferramenta para facilitar a compreensão das notas relativas ao PAS e outras informações semelhantes.

“Conforme o PAS foi se aproximando, procurei algumas calculadoras que me ajudassem mas não me senti satisfeito com nenhuma delas, daí surgiu a ideia de criar a minha própria calculadora para o PAS”, explica Matheus.

Matheus desenvolveu uma plataforma recheada de ferramentas para auxiliar os estudantes ingressados no PAS. As ferramentas contidas no site variam desde o cálculo manual e automático até a consulta às notas de corte dos cursos que a Universidade de Brasília oferece. Ele ainda explica que a plataforma “CalcuPAS” está integrada com a UnB e o usuário pode consultar informações diretamente ligadas ao vestibular. “Dentro do site, você consegue verificar o seu histórico do PAS, utilizando o número de inscrição e/ou o seu nome completo e o ano da 1ª etapa realizada.

 

Você pode conferir o projeto desenvolvido pelo aluno Matheus Loiola acessando o CalcuPAS.

About Author

João Lucas

Meu nome é João Lucas, tenho 22 anos e faço parte da equipe de comunicação e marketing do grupo BLUE Educação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *