29/04/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Aluno Antenado Blue Educação Blue School Colégio Objetivo DF Destaque

Blue Educação investe em energia renovável para abastecimento das redes educacionais

Blue Educação investe em energia renovável para abastecimento das redes educacionais

O Brasil enfrenta um grande desafio em 2021 com a falta de chuvas e o baixo volume hídrico nos reservatórios de hidrelétricas pelo país. Em paralelo, a demanda de energia mantém-se constante nas regiões brasileiras, num período em que as chuvas não costumam ocorrer em grande quantidade, além de dar espaço para a estiagem nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste.

Com isso, percebe-se que existe uma demanda por outros meios de geração de energia que possam expandir as fontes energéticas e evitar que, possivelmente, haja o racionamento de energia elétrica em vários estados do país. Em contrapartida, de acordo com os dados disponibilizados pela Agência Internacional para Energias Renováveis (IRENA) em 2019, o Brasil figura entre os 4 países do mundo que mais utilizam novas matrizes de energias limpas e renováveis, ficando, no ranking, apenas atrás de China e Estados Unidos. Contudo, é possível alcançar novos patamares e explorar mais o potencial de geração e aproveitamento desses meios e, por fim, reduzir os impactos sofridos pelo uso exacerbado dos recursos não renováveis do meio ambiente.

Pensando nisso, as organizações tendem, cada vez mais, a investir em fontes alternativas de energia que, consequentemente, reduzem o impacto no meio ambiente em diversos aspectos. O uso de meios como turbinas eólicas e painéis solares estão em ascensão em todo o mundo e as grandes cidades já contam com instalações movidas a fontes limpas de energia. No Distrito Federal, algumas escolas passaram a utilizar desses métodos de captação de energia para abastecerem suas estruturas, buscando se tornar autossuficientes em geração e consumo de energia elétrica. 

A Blue Educação, percebendo a importância dessas mudanças e inovações regionais e nacionais, anunciou o investimento na instalação de painéis solares para geração e abastecimento das redes educacionais Blue School e Objetivo DF. O projeto prevê duas fases de instalação. A primeira fase já está sendo concluída e está previsto que mais de 30.000 kWh sejam gerados com os 454 painéis solares instalados. A segunda fase contará com a instalação de mais placas em outros pontos das unidades educacionais e que o total de energia gerada, pelos equipamentos, ultrapasse 60.000 kWh, sendo o suficiente para transformar completamente o consumo de energia elétrica das escolas que compõem o grupo Blue Educação.

 

Confira os detalhes da primeira etapa de instalação dos equipamentos no vídeo abaixo:

 

 

As placas solares instaladas na unidade Samambaia fazem parte da primeira etapa do projeto, que prevê o abastecimento de todas as unidades educacionais da Blue Educação.

 

About Author

João Lucas

Meu nome é João Lucas, tenho 22 anos e faço parte da equipe de comunicação e marketing do grupo BLUE Educação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *