27/04/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Blue Educação Blue School Colégio Objetivo DF Ensino Médio Escola Conecta

Dia do Vestibulando: Como se preparar e ter sucesso nos estudos

Dia do Vestibulando: Como se preparar e ter sucesso nos estudos

Uma das fases decisivas da vida é a escolha da carreira e por onde começar. Muitos estudantes escolhem prestar vestibular e ingressar no ensino superior e, para começar uma faculdade, é necessário ter um bom desempenho no vestibular. 

Para iniciar essa jornada, é necessário  uma dedicação extra, que exige lidar com a pressão de escolher uma carreira, além de saber lidar com a pressão externa.

O Dia do Vestibulando, comemorado em 24 de maio, foi criado em razão de toda dedicação, superação e  desafios que os estudantes enfrentam e também ajudar a refletir sobre a  importância dessa fase estudantil.

 

Os vestibulares são fases decisivas para a entrada no Ensino Superior!

 

Dicas de como se preparar e ter sucesso nos estudos: 

  • Na realização das provas de vestibular, é preciso uma preparação nos estudos no ano que antecede. É preciso entender seu tempo, a maneira que melhor compreende os assuntos e uma boa organização para começar a estudar. 
  • Escolhendo o curso que será realizado, é possível fazer um cronograma mais específico e definido para ter mais êxito no resultado. Por isso, entenda qual o seu tempo e organize uma rotina de estudos estruturada para suas necessidades. Os aplicativos de organização de estudo e tabelas podem ajudar a manter o hábito do estudo diário.  
  • Procurar diferentes tipos de materiais e conteúdos pode ajudar na compreensão. Diversificar com vídeo aulas, textos extras, podcasts e resumos online, são ótimas oportunidades de ouvir o mesmo assunto com outras didáticas.
  • Lembre de fazer pausas entre os períodos de estudo. Sobrecarregar o cérebro com os estudos não é a melhor estratégia! 
  • Faça intervalos para se alongar, comer bem e relaxar! E sem esquecer de ter um momento de lazer! É fundamental dedicar um tempo para o descanso e lazer, para manter a saúde mental e conseguir se divertir. 
About Author

João Lucas

Meu nome é João Lucas, tenho 22 anos e faço parte da equipe de comunicação e marketing do grupo BLUE Educação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *