27/04/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Colégio Objetivo DF Destaque

Colégio Objetivo DF realiza a 19ª edição da Festa das Tradições, com o tema “Histórias que viraram músicas”

Colégio Objetivo DF realiza a 19ª edição da Festa das Tradições, com o tema “Histórias que viraram músicas”

“Histórico!” É a palavra utilizada para descrever a realização da décima nona edição da Festa das Tradições, promovida pela rede Objetivo DF, no último fim de semana (03 e 04 de junho), na Arena BRB Mané Garrincha. O evento foi marcado pela grande presença de público de várias regiões administrativas do Distrito Federal e por apresentações musicais marcantes das turmas.

O festival é considerado um dos grandes projetos educacionais presentes no leque educacional do grupo e trabalha aspectos que envolvem o trabalho em equipe, a mobilização da comunidade escolar e a preparação de um grande espetáculo para milhares de pessoas. Dentre eles, a Gincana Solidária é uma das ações realizadas, simultaneamente, pela instituição durante os preparativos para a festa. O propósito da gincana é a arrecadação de alimentos entre as turmas para a doação à diversas instituições carentes do Distrito Federal.

 

Público dança ao som da banda Encosta Neu, atração do evento!

 

“A Festa das Tradições é uma culminância de várias ações importantes que realizamos durante um mês. Uma dessas ações é a Gincana Solidária, no qual os alunos são incentivados a contribuir efetivamente para melhorar a sociedade, as instituições e, principalmente as pessoas “, conta a gerente de projetos da Blue Educação.

 

Em um novo espaço, a festa recebeu um público estimado em mais de 30 mil pessoas, dentre familiares e estudantes, e promoveu a apresentação de diversos arraiais. A programação da Festa das Tradições também contou com o show da banda Encosta Neu, em ambas as datas do festival. 

E para promover uma experiência ainda mais ampla, a estrutura do evento trouxe espaços como a brinquedoteca infantil, a praça de alimentação com diversas comidas típicas e exposições de obras preparadas por estudantes de toda a rede. As telas pintadas pelos alunos trouxeram detalhes do tema escolhido, como homenagens aos grandes ícones da cultura musical brasileira.

Em mais de 6 anos de evento, a Festa das Tradições se consolidou como uma das festas juninas escolares mais icônicas do Distrito Federal, pela receptividade do público escolar e temas relacionados à cultura local e nacional. Em conversa conosco, Janete Latorraca, diretora da unidade de Taguatinga Norte, falou sobre as experiências proporcionadas pela festa e o engajamento dos estudantes e familiares.

 

“A Festa das Tradições é um evento de muita alegria, que conta com a participação dos alunos, dos pais e equipe pedagógica, onde todo o engajamento oportuniza experiências positivas com a cultura brasileira.” conta a diretora da unidade de Taguatinga Norte.

About Author

João Lucas

Meu nome é João Lucas, tenho 22 anos e faço parte da equipe de comunicação e marketing do grupo BLUE Educação.

2 Comments

  • Sou Cacilene, orientado educação da unidade do Jardim Botânico, participei esse ano e me encantei com o envolvimento, satisfação e alegria dos estudantes na gincana solidária e na festa das tradições, foi realmente lindo ❤️

    • Um evento muito especial e que marca o ano letivo com muita alegria e memórias belíssimas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *