28/04/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Escola Conecta

Escola Conecta realiza festa tradicional de São João

Escola Conecta realiza festa tradicional de São João

Os alunos da Escola Conecta festejaram no último sábado, 17 de junho, a típica festa de São João. Marcado por  muito Forró, xaxado, baião e muito arrasta-pé, além das comidas típicas para deixar tudo mais característico.

Cada turma preparou apresentações com músicas tradicionais do festejo junino e apresentaram em um palco ornamentado para os pais e convidados presentes. Começando com as turmas do da Educação Infantil até o Ensino Fundamental I, mostrando todo o gingado e xaxado nos pés.

As turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram de uma grande apresentação de quadrilha, com direito a balancê, túnel e caracol!

 

Exposições artísticas

As exposições artísticas dos nossos alunos homenagearam dois grandes artistas. O ensino Fundamental 1 fez bandeiras e quadros inspirados em Militão dos Santos, um artista plástico, artesão e poeta brasileiro que nasceu em Caruaru, que é a capital do forró. Inspirados em suas artes de colorido intenso, vibrante e repleto de movimentos.

No São João da Escola Conecta, os alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio utilizaram da criatividade para representar a música ‘Olha pra o céu meu amor’ canção de Luiz Gonzaga, o rei do baião. Ambos os temas têm fortes influências das tradições juninas que são significativas no Nordeste Brasileiro.

 

Confira como foi o São João da Escola Conecta!

About Author

Bruna Padilha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *