27/02/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Blue School Destaque Ensino Médio

Estudante da Blue School expõe pinturas em galeria no Gama

Estudante da Blue School expõe pinturas em galeria no Gama

Das salas de aula para as galerias de arte. A aluna da Blue School, Marcela Diniz, de 16 anos, participou da exposição de arte da Cia Lábios da Lua, selecionada como artista expositora, entre outros 34 participantes.

Incentivada a participar do concurso pela professora de arte, Tatiana Oliveira, a estudante da segunda série do Ensino Médio, conta que sempre teve gosto por desenhar, mas foi durante a pandemia, após passar por um problema de saúde, que começou a se desenvolver melhor nas obras, utilizando a arte como uma válvula de escape do momento ruim.  

“[…] Eu comecei a desenhar com mais frequência, e as pessoas que viam os meus desenhos gostavam bastante das coisas que eu expressava neles. A partir daí,  fui descobrindo todo o meu talento e o sentimento que eu poderia passar para as pessoas”, ela conta.

Admiradora do período renascentista e com um olhar aguçado sobre tudo ao seu redor, é da natureza, das pessoas e da música que Marcela tira inspiração para suas pinturas. Segundo ela, não sabe ao certo quantas obras já fez nesse período, mas anunciou estar trabalhando no que acredita ser sua décima sexta tela. 

A exposição

Marcela Diniz foi selecionada entre 34 participantes para a exposição.

 

Foi durante as aulas de arte que Marcela deu os primeiros passos para levar suas obras a outras pessoas. Com a ajuda da professora de arte, Tatiana, que também possui experiência com produção cultural, ambas começaram a procurar editais de eventos que pudessem receber as artes da estudante.

Após ter sido selecionada entre outros concorrentes, no dia 26 de maio, a estudante estreou em sua primeira exposição como artista plástica, no evento Coletivo de Artes Visuais do Gama, pela Cia Lábios da Lua.

“É uma sensação de muita gratidão! Só de saber que eu realmente tenho algum talento… foi como uma provação de que eu realmente tenho um futuro nessa carreira”, contou.

Para a professora da Blue School, Tatiane Oliveira, é super importante que os alunos tenham o incentivo dos pais e da escola, para que eles possam estar mostrando o talento que tem. Ela ainda conta que a possibilidade abre portas para que outros estudantes da instituição queiram participar de trabalhos e começar a produzirem.

“Temos alunos extremamente talentosos, com criatividade e técnica, mas que muitas vezes não possuem essa visibilidade”, mencionou.

Sobre o futuro, Marcela compartilha sua vontade de estudar melhor o mundo das artes e se especializar para continuar produzindo, e assim, alcançar seu objetivo de mostrar para as pessoas o seu ponto de vista sobre o mundo através das pinturas. “Espero participar de muitas outras exposições no futuro, poder mostrar mais o meu trabalho e, claro, com a ajuda dos meus professores por perto”, finalizou.

As obras da aluna  ficarão em exposição até o dia 26 de junho de 2023, no Teatro da Cia Lábios da Lua, Gama-DF.

About Author

Ana Paula

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *