27/04/2024

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Aluno Antenado Blue School Ensino Médio

Blue School realiza a primeira sessão da Blue Nations, em 2023, com as turmas do Ensino Médio

Blue School realiza a primeira sessão da Blue Nations, em 2023, com as turmas do Ensino Médio

No último sábado, dia 25 de março, a Blue School realizou a primeira sessão da Blue Nations de 2023, projeto inspirado nas assembleias gerais promovidas pela Organização das Nações Unidas, com o objetivo de aproximar os estudantes do Ensino Médio com as dinâmicas globais ligadas a temas em alta no mundo. As equipes participantes do projeto representaram diversos países, como Rússia, Irã e outros, e debateram sobre as ameaças nucleares globais, tema que foi levantado pela mesa organizadora.

Durante o evento, os estudantes puderam vivenciar parte da experiência em discutir temas que afetam o avanço da humanidade, além de trabalharem ativamente o poder do discurso, a persuasão e muitas outras habilidades fundamentais para o próprio desenvolvimento enquanto cidadão e estudante. A idealização de um projeto que aproxima os estudantes do Ensino Médio aos acontecimentos do cotidiano reflete no desejo da escola em proporcionar uma conexão mais forte entre o mundo e os alunos, de maneira abrangente e agregadora.

Responsável pela área de projetos, Karoline Cardeal conta que a ideia contribuiu significativamente para a proposta educacional para o Ensino Médio da Blue School e que espera despertar ainda mais o interesse dos estudantes por temas da atualidade.

 

“Na primeira realização da Blue Nations, propomos um tema que estava em alta na época, que foi o conflito entre Ucrânia e Rússia, para sentirmos o que os estudantes poderiam debater sobre o tema e o que poderia ser feito para aprimorar o contato deles com o mundo. Certamente é algo que vamos insistir ainda mais”, conta Karoline Cardeal, gerente de projetos da Blue Educação.

 

A Assembleia Geral da ONU é realizada anualmente em Nova York, nos Estados Unidos, e conta com a participação de mais de 150 países, dentre eles o Brasil, e tem como objetivo promover a paz entre nações e construir o debate sobre temas como segurança, saúde, diplomacia e demais assuntos que envolvam temas importantes. No ano de 2022, o lema destacado no evento foi “Soluções por meio da solidariedade, sustentabilidade e ciência”, com uma forte ênfase na cooperação global.

 

Para ver mais sobre a realização do projeto, assista ao vídeo abaixo ou acesse uma das redes sociais da Blue School!

 

About Author

João Lucas

Meu nome é João Lucas, tenho 22 anos e faço parte da equipe de comunicação e marketing do grupo BLUE Educação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *